PERGUNTAS FREQUENTES

Pra quem é indicado esse produto?


Para membros de empresas familiares que já possuem um negócio em operação, ou que ainda estão começando. Também para empreendedores invididuais prestes a iniciar negócios que tendem a se converter numa empresa familiar. É indicado para tomadores de decisão ou para aqueles que possam influenciar fortemente a tomada de decisão nos negócios. O produto é indicado tanto para empreendedores e negócios do "mundo físico" como empreendedores e negócios digitais.




Pode participar da mentoria um empreendedor de qualquer setor?


De qualquer setor ou ramo. Comércio, indústria, serviços, construção civil, profissionais autônomos ou liberais (médicos, engenheiros, advogados, consultores) são alguns exemplos. Podem participar sócios de empresas de diversos ramos como alimentação e restaurantes, vestuário, equipamentos industriais, produtos eletrônicos, móveis e decoração, serviços de beleza, serviços de tecnologia, consultoria e qualquer outro. Não serão expostos detalhes de nenhuma empresa, a não ser que o próprio participante/cliente decida fazer isso.




A mentoria é para a empresa ou para o empreendedor?


O pagamento da inscrição é individual. Porém, toda a empresa será beneficiada com as ações tomadas pelo empreendedor familiar na própria empresa. Para aumentar o engajamento individual, só poderá participar das reuniões online um membro de cada empresa. Se desejar incluir outros influenciadores ou tomadores de decisão, recomendamos fazer outras inscrições. Ou fique atento aos bônus de lançamento, que eventualmente irão premiar os primeiros inscritos com o direito de incluir mais uma pessoa da empresa.




Pra quem não é indicado esse produto?


Não é indicado para empreendedores que estejam 100% satisfeitos com seus resultados e acreditam não ser possível melhorar mais. Nem tampouco é recomendado pra indivíduos que apenas são capazes de culpar os outros pelos insucessos na empresa e na vida. Não é indicado pra empreendedores ou empresários que não sejam treináveis, isso é, que são fechados a novos aprendizados, novas experiêncas. Nem é indicado a empresários teimosos ao extremo e pessimistas, que por isso recusam qualquer possibilidade de nova tentativa de solução para seus velhos problemas. Também não é indicado para empreendedores que não acreditam em processos de mentoria ou consultoria empresarial, ou que não creem na capacidade de engajamento recíproco provocado por um grupo selecionado de membros.




Como serão as reuniões de mentoria?


Serão 10 reuniões previamente agendadas, com duração de 1:30h a 2:00h cada, realizadas totalmente online por meio de uma plataforma de simples utilização similar ao Skype. Na plataforma, o participante terá acesso ao vídeo de todos os membros do grupo, inclusive o mentor Bernardo Medina.




Eu preciso recursos tecnológicos ou conhecimento de tecnologia para participar?


Ninguém precisa ser um Bill Gates pra aproveitar a mentoria ou o grupo. Basta ter um celular tipo smartphone normal e acesso a internet. Para melhor aproveitamento das reuniões, o celular do participante deve ter câmera e microfone caso deseje participar das sessões de pergunta e resposta. O Telegram, aplicativo de mensagens que iremos utilizar, funciona quase igual ao WhatsApp. Só que bem melhor e com mais recursos. Tudo muito intuitivo. Também é 100% gratuito. O maior perigo é o usuário não querer mais usar o WhatsApp, de tanto que vai gostar do Telegram.




Que tipo de ajuda eu vou ter enquanto estiver no grupo?


Você terá ajuda de dois tipos: ajuda técnica sobre gestão de empresas familiares (ferramentas) e ajuda comportamental (motivação e engajamento frente aos problemaa). Na minha opinião, uma parte não funciona bem sem a outra, pois ao longo do caminho surgem obstáculos tanto internos (motivação, autoconfiança, empenho) quanto externos (ferramentas de gestão que desconheça). O ponto de partida para os conteúdos grupo serão os estudos de caso quinzenaus, que servem de inspiração para os temas de gestão a debater e nos trazem questões para reflexão pessoal. O método do caso, criado na universidade de Harvard, tem como vantagem seu viés prático. Além de ser muito empolgante. Toda semana o moderador irá publicar conteúdos em áudio e vídeo para aprofundar temas de gestão levantados no caso que estivermos trabalhando: estratégia, finanças, vendas, gestão de pessoas, acordos entre sócios etc. Com ajuda destes conteúdos exclusivos, cada participante poderá dar sua contribuição a respeito dos fatos, problemas e soluções possíveis para cada caso. No final, o moderador fará uma live, exclusiva para membros do grupo, para consolidar os aprendizados e responder dúvidas ao vivo.




Que tipo de conteúdo haverá no material didático prometido?


Você receberá conteúdos em texto, áudio e vídeo sobre temas de gestão empresarial nas áreas de planejamento estratégico, gestão financeira, vendas, gestão de pessoas, acordos societários, governança e sucessão, entre outras. O material será elaborado conforme a demanda do grupo ao longo das reuniões e de acordo com os assuntos pertinentes a cada estudo de caso.




Que outras empresas/empreendedores serão mentorados?


Nossa expectativa é ter empreendedores representantes de diferentes setores e diferente estágios de desenvolvimento. O mentor do grupo, Bernardo Medina (eu mesmo) buscarei balancear o grupo mesclando semelhanças e diferenças na dose que eu acredito ser correta. Pela minha experiência, pessoas jovens e pessoas mais experientes podem contribuir mutuamente com suas visões de mundo (hora complementares, hora antagônicas). Empresas na segunda ou terceira geração podem apender e ensinar empresas iniciantes. Famílias unidas ou desunidas também poderão trocar histórias e sentimentos. Mas sempre com a moderação do mentor. Quanto ao ramo de atuação, provavelmente teremos representantes de vários setores e nichos: comércio, indústria, serviços, B2B, B2C, construção civil, negócios digitais, profissionais autônomos etc.




E se eu não gostar do produto, posso cancelar? Vou perder dinheiro?


Você tem duas opções e quase nenhum risco. Se você perceber que não gostou logo nos primeiros 14 dias (nesse período você já terá visto o primeiro estudo de caso e recebido o s primeiros volumes de conteúdos), é só cancelar. Você terá consumido 14 dias de graça e vai sair do grupo antes mesmo da primeira cobrança ser feota no seu cartão. É nossa garantia incondicional. Simples assim. É automático, sem enrolação, sem pegadinha, sem necessidade de se justificar. Isso vale pra qualquer tipo de inscrição: semestral ou mensal recorrente. Agora, se passou mais de 15 dias você tem duas opções: sair logo ou confiar um pouco mais no processo de mentoria do grupo, até o final dos 6 meses, e se for o caso, aproveitar a próxima janela de pedido de devolução do dinheiro (nossa segunda garantia, que é do tipo condicional). Se passados os 6 meses, você não tiver gostado, você ainda pode pedir seu dinheiro de volta pela garantia condicional. Mas nesse caso você precisa mostrar que participou de pelo menos 90% das atividades, inclusive as lives exclusivas, que participou de 90% dos debates e dedicou-se aos próprios planos de ação traçados. Para o teste final, você terá uma conversa individual e franca comigo, por telefone. Minha intenção não é tomar seu dinheiro, mas sim te estimular a manter-se comprometido na sua própria caminhada. Uma vez comprovado que você fez sua parte e o que foi o método que realmente não funcionou com você, seu dinheiro será devolvido integralmente. Sem mais demora. Todo processo de pagamento ou devolução de pagamento é feito através do seu mesmo cartão de crédito.




E se minha empresa não melhorar após o grupo de mentoria?


Em primeiro lugar, isso é improvável, porque o ser humano tende a se engajar muito mais quando é mais exigido. Mais engajamento no seu dia a dia gera melhores resultados. Dentro do programa, o mentor irá periodicamente cobrar tarefas de você, ao mesmo tempo em que você receberá ferramentas pra resolver seus próprios problemas na sua empresa familiar. Mas dependendo da complexidade do seu negócio, sua família, seu mercado, sua possibiidade de empenho no tempo em que permanecer no grupo de mentoria, e suas próprias características pessoais, existe, sim, a possibilidade da sua empresa não melhorar (quase) nada durante meses. Possível, embora improvável. Se realmente não houver melhora nenhuma, em primeiro lugar, você precisa avaliar o motivo. Eu posso te ajudar, mas é uma avaliação pessoal. O ausência de melhoria não é necessariamente culpa do programa Família S/A. Mas se você realmente entender que foi o grupo de mentoria que falhou, ou seja, que você fez tudo que devia, se empenhou e não houve nada positivo, você pode pedir seu dinheiro de volta como explicado na resposta da pergunta anterior. Sem mistérios, bastando atender aos requisitos informados.




Como faço o pagamento da minha inscrição?


É bem simples e seguro. Na página de vendas, nesse site, escolha seu tipo de inscrição (semestral à vista ou mensal, recorrente). Clique no botão comprar e você será direcionado à página de checkout ou pagamento. A transação será feita usando seu cartão de crédito, com toda segurança, através da Plataforma PagSeguro, do UOL/Folha, hoje uma das principais plataformas de pagamento online no Brasil. Se você tiver conta, precisará entrar com login e senha. Se perdeu a senha, basta solicitar o lembrete na própria página de login. Se não tiver conta, crie rapidamente seu cadastro. Não leva dois minutos. Em breve você receberá um email confirmando sua inscrição e indicações para os próximos passos, como por exemplo seu link exclusivo de acesso ao nosso grupo no Telegram.




Como serei cobrado?


Pelo seu cartão de crédito, de forma simples, rápida e segura. O débito é realizado alguns instantes após você inserir seus dados de pagamento e confirmar a transação online. Dependendo dão seu tipo de inscrição, o débito será realizado mensalmente (inscrição mensal R$ 797,00/mês, inscrição semestral R$ 597,00/mês) ou uma única vez (inscrição semestral à vista R$ 2.997,00). Fique tranquilo, pois o pagamento será realizado pela Plataforma Hotmart, hoje o principal canal de venda de produtos digitais em uso no Brasil e no mundo.




A inscrição vai ocupar o limite do meu cartão? E se eu não tiver limite disponível?


Depende. Se a sua inscrição for do tipo semestral (à vista ou parcelado) seu limite será utilizado até você terminar de pagar. São as regras do mercado de cartões de crédito. Você precisa ter R$ 497,00 disponíveis antes de fazer o pagamento. Mas caso sua inscrição for a assinatura mensal, com pagamento recorrente, o único valor que será utilizado pra efeito de limite será o valor mensal: apenas R$ 99,00. Portanto, não importa quanto tempo você pretenda permanecer no grupo, somente R$ 99,00 a cada mês ficam "travados" no cartão.




Existe algum contrato?


Não existe um contrato formal, mas toda a transação é registrada em meios eletrônicos, inclusive o seu email. Isso serve de proteção para ambos os lados. Se você se sentir mais confortável, além de salvar os emails da plataforma de pagamento (PagSeguro), copie o texto dessa oferta no meu site e tire foto das mensagens de divulgação do produto que receber de mim por email no no Instagram.




Qual a diferença entre mentoria, instrutoria e consultoria?


Consultoria é quando empresas ou empresários contratam outras empresas especializadas ou até mesmo profissionais capacitados para avaliar sua empresa, obter informações, identificar oportunidades, diagnosticar problemas, encontrar soluções de um assunto ou especialidade etc. Os especialistas são chamados de consultores e atuam desde a constituição da empresa, desenvolvimento de um planejamento estratégico, financeiro gestão de pessoas etc. Instrutoria é quando alguém expert num tema compartilha seu conhecimento através de conteúdos em texto, áudio ou vídeo, seja ao vivo ou em gravações. Um bom instrutor deve ter experiência prática em torno daquilo que procura ensinar. A mentoria empresarial é um processo de desenvolvimento profissional e consiste em um profissional experiente passar seus ensinamentos e vivências para profissionais com menos experiência em determinado aspecto do processo empresarial. Reuniões são feitas para conversas, motivação, debates sobre a vida profissional e pessoal, estabelecimento de objetivos e dúvidas técnicas sobre gestão. O mentor é uma referência. O foco do produto Família S/A é o processo de mentoria, que será feito em grupo pelo mentor Bernardo Medina. Mas haverá nuances de consultoria e instrutoria durante o processo, uma vez que mentoria, instrutoria e consutoria não são atividades 100% dissociadas. Porém, as conversas com o mentor irão ocorrer sempre com a presença do grupo (pelo Telegram ou através das Lives), e não individualmente.




Vou ter atenção do mentor mesmo o programa sendo em grupo?


Sim. O grupo foi projetado de forma que cada participante a mais traga conteúdo e experiência a mais. Como os problemas das empresas familiares tendem a se repetir, a solução para uma empresa pode servir para a sua. Se desejar uma resposta individual, basta participar das lives ou das sessões de perguntas e respostas. Durante as lives, poderão ser abordados problemas individuais de um dos participantes, se ele desejar. Há apenas duas regras: 1) que o problema ou pergunta esteja relacionado ao caso que estiver sendo trabalhado naquele momento e 2) tanto a pergunta do participantes quanto a resposta do mentor serão abertos a todos os membros do grupo. Além da ajuda do mentor, os demais membros (outros empresários inscritos) do grupo também irão contribuir com sua experiência técnica ou lições empresariais aprendidas. O único serviço que não está previsto é a realização de reuniões individuais entre o mentor e cada participante inscrito. Essas podem ser contratadas à parte, no privado, e com desconto.





Garanta sua inscrição! As vagas são limitadas...

Assinatura semestral

(garanta 6 meses de acesso)

R$ 529,00 a vista

Acesso ao grupo pelo tempo que desejar, incluindo 12 estudos de caso, 12 reuniões online exclusivas em grupo (lives) e pelo menos 24 temas de gestão e relacionamento familiar, a cada semestre, mediante pagamentos semestrais. Seu acesso é renovado automaticamente ao final do cada período.

Assinatura mensal 

(liberdade sem compromisso)

Acesso ao grupo pelo tempo que desejar, incluindo 2 estudos de caso, 2 reuniões online em grupo (live) e pelo menos 4 temas de gestão e relacionamento familiar a cada ciclo mensal, mediante cobranças mensais. Seu acesso ao grupo é renovado automaticamente.

R$ 99,00 por mês